
👥 Gerar um filho é sempre uma benção na vida de uma mulher, se forem gêmeos então é uma dádiva. Porém, embora raras, existem algumas complicações que podem se tornar um grande pesadelo na vida da futura mãe.
👥Uma delas, que afeta cerca de 15% da gestação de gêmeos idênticos, é a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, onde em uma gestação onde ambos dividem a mesma placenta um dos bebês recebe mais sangue do que o outro, podendo causar, por exemplo, a hipertrofia do coração de um dos fetos.
👥A Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, é uma condição que pode rapidamente evoluir para o óbito de um, ou ambos os fetos. Porém, graças aos avanços da medicina fetal, através da Ablação Fetoscopia à Laser, é possível interromper a troca sanguínea entre os dois bebês, o que em 85% dos casos é possível a sobrevivência de pelo menos um dos fetos.
👥Uma vez diagnosticado esse problema, o importante é conversar com o seu médico para a avaliação de todas as possibilidades que podem ser aplicadas.
👥Na medicina, não existem diagnósticos fechados sem uma avaliação detalhada e precisa, por isso, estudar cada situação, entender riscos e prós é fundamental.